sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lanterna Verde - Cavaleiros Esmeralda

Fans decepcionados com o Filme “Lanterna Verde” podem encontrar algum alento no DVD “Lanterna Verde - Cavaleiros Esmeralda”. O segundo longa do Heroi pouco tem haver com o primeiro “Lanterna Verde – Primeiro Vôo”, não se trata de uma continuação, mas um hiato entre as historias.
O curioso é que nele existe um trama principal e 5 outras, narradas por Hall Jordan, apresentando outros membros da Tropa. Atitude arriscada, as vésperas de um grande filme, lançar um longa animado que não foque no personagem principal. Isto pode não ter agradado aos desconhecidos, mas é um prato cheio para os fans. Tirando a primeira historia, as outras quatro são adaptações dos quadrinhos recentes. É a nova mitologia “esmeralda” sendo confirmada no desenho.
Arisia é uma lanterna novata que se vê em meio a uma crise no planeta sede dos Lanternas, uma poderosa entidade chamada Krona que vem do Universo Antimatéria em busca de vingança contra os Guardiões. A ameaça de grandes proporções obriga o êxodo do planeta Oa e prepara os Lanternas para uma grande batalha. Neste clima de tensão, Hall narra a Arisia as aventuras de cinco dos maiores Lanternas. A primeira historia narra a criação dos quatros primeiros anéis e como deu inicio ao legado da tropa, o personagem ícone é Avra, um escrivão desajeitado que se torna o maior lanterna verde. A segunda é adaptação da historia “Sangue Novo”, mostrando o treinamento de Kilowog. A terceira narrativa foca a honra e o fardo de ser um lanterna, representado pela lanterna Laira em sua primeira missão, adaptação da historia “Qual o preço da honra?”. Mogo é tema da quarta historia, mostrando seu embate com Bolphunga, guerreiro que quer o titulo de o mais forte; este é um clássico para os fans, Mogo teve sua estréia nas mãos de Alan Moore. O fechamento se da com o célebre Abin Sur e seu enigmático encontro com Atrocitos, levemente baseado no inicio da serie “A Noite mais Densa”. Fim aos contos e rumo a batalha, Arisia vai provar seu valor como Lanterna Verde.
Lanterna Verde - Cavaleiros Esmeralda,aprende com os erros do primeiro longa e investe mais no roteiro, entregando-o as habilidosas mãos de Geoff Johns. As cenas de luta empolgam pela velocidade e movimentos precisos.  
Apesar da edição brasileira do DVD vir apenas com trailers.
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico; Áudio: Inglês (Dolby Digital 5.1), Português, Espanhol (Dolby Digital 2.0); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.
(Green Lantern: Emerald Knights) EUA, 2011. Direção: Chris Berkeley, Lauren Montgomery, Jay Oliva. Elenco: Nathan Fillion, Jason Isaacs, Elisabeth Moss, Henry Rollins, Arnold Vosloo. 83 min
 Existe a opção melhor (importada, claro) do Blu Ray Duplo, vários extras:
Sneak Peek at upcoming DC Universe animated movie
Sneak Peek at “All-Star Superman"
Featurette:“Only the Bravest: Tales of The Green Lantern Corps”
Featurette: “Why Green Lantern Matters: The Talent of Geoff Johns"
Feature Film Commentary with Dan DiDio and Geoff Johns
Pod: “From Comic Book to Screen: Abin Sur”
Pod: “From Comic Book to Screen: Laira Omoto"
This short pod will take a peek into Geoff John’s Green Lantern Secret Origin book, which for the first time, showed fans what really happened to Abin Sur before he crashed landed on Earth, and passed on his ring to Hal Jordan.
Bruce Timm’s Picks:
-Excerpt from “The Siege of Starro! Part One” from “Batman: The Brave and The Bold”
-“Revenge of The Reach!” from “Batman: The Brave and The Bold”
Digital Comic: Green Lantern
  

Pelo respeito aos Fans, pela qualidade do Roteiro e Desenho, Vale apena ter ... Lanterna Verde - Cavaleiros Esmeralda.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Action Comic #1

O esperado aconteceu. A DC Comics acaba de esgotar 26 títulos dos 52 relançamentos. O que para muitos era uma atitude condenado ao fracasso, ganhou estatuo de “revolução” na industria das HQ´s. Os números animaram as “anêmicas” comic shops, os 200 mil exemplares de “Liga da Justiça 1” já estão esgotados e na terceira impressão (ver matéria deste blog: Justice League 1 - “Nova” DC Comics). Mesmo as revistas de tiragem menor ,100 mil exemplares, tais como Batman, Batman e Robin, Detective Comics, Flash, Superman, Lanterna Verde, estão indo para a segunda tiragem devido ao esgotamento nos pedidos de pré-venda. Tudo isto estamos falando em papel, os dados das vendas digitais ainda não foram disponibilizados.
Action Comic 1, conta a historia do - Novo Superman Clássico – pelo roteiro do habilidoso Grant Morrison (que trousse vida nova ao Homem Animal nos anos 80, nos 90 Liga da Justiça e Vertigo e no 2000 All Star Superman) e a arte de Rags Morales (conhecido mais pelo seu trabalho na serie Crise de Identidade). Claro que estamos falando de um Reboot , mas as similaridades com o Superman clássico são muitas. A começar pelo desenho, Morales brinca um pouco com os traços tornando-o uma homenagem ao desenho de Shuster, depois temos o enquadramento, que começa básico, quadros simples ,mas conforme a narrativa avança, Superman cresce no quadro e rompe o classicismo. Por fim a historia foca num Superman moralmente mais solto, com uma certa arrogância e displicência, não é mais o escoteiro que os mais novos conhecem, sim um Homem/Alienígena com grande vontade de fazer justiça. A revista abre com a forçosa confissão de culpa de um vilão humano e bem conhecido, o corrupto, depois desafia a policia e se diverte com isto. Um Superman em começo de carreira, infantil e sem tanto o estigma do garoto caipira. Seus poderes estão se desenvolvendo, ele ainda não é tão invulnerável, não voa, e sua velocidade não beira a da luz.
Depois da Liga da Justiça #1, Action Comic #1, vem para ampliar as vendas e mudar (mas não muito) a historia dos clássicos. As vendas e o publico parecem responder bem. Vamos acompanhar de perto.
A primeira impressão esta esgotada, mas pode ser encontrada na pequena comic shop HQ.Import, pelo e-mail: hq.import@yahoo.com.br , devido a raridade que a revista esta se tornando seu preço pode subir muito. Então prepare-se.
Vale a pena ter... Action Comic  #1

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Green Hornet 1939 - Besouro Verde

A Classicline distribuidora conhecida por trazer clássicos do cinema e seriados como “A Filha da Selva - 1941”, “ A volta do Zorro - 1937”, “Batman -1943”, “Batman e Robin – 1949”, “Capitão America – 1944”, “Superman – 1949”, entre outros. Lançou recentemente um titulo inusitado e pouco conhecido, Besouro Verde, não o famoso produzido em 66/67 com Van Willians e o novato Bruce Lee, mas o de 1939, com Gordon Jones encarnando Britt Reid, proprietário do jornal Sentinela e Keye Luke com seu mordomo Kato, que a noite combatem o crime como Besouro Verde e ...Kato.
O curioso nesta produção, feita para salas de cinema na forma de seriado semanal, é o limitadíssimo orçamento com que o diretores Forb Beebe e Ray Taylor (diretores do seriado “Agente X9” e “Flash Gordon”) produziram os 13 primeiros filmes da serie. Os cenários, sempre pequenos e pobres, são poucos e as exaustivas repetições das cenas dão um improposital tom cômico.
O bom de assistir uma serie assim, do começo dos anos 40 é perceber as experimentações. Besouro Verde de 39 é uma adaptação da popular serie de radio de 1936, na época as serie para o cinema estavam empregadas de ficção cientifica e fantasia, por vezes saudosas e musicais. O Sombra – 1940 e O Besouro Verde – 1939 e Dick Tracy – 1937,vem para dar um conceito mais urbano e contemporâneo, nada de Cowboys, Alienígenas e Selva; era a cidade, com seus problemas de máfia e corrupção, onde sempre prevalecia o bem, a “moral americana”.
Britt Reid é o rico proprietário do jornal O Sentinela, herdado de seu pai, o qual é constantemente comparado, pela falta de sagacidade e pulso, mas Britt entende que os tempos são outros e que a imprensa só pode ir até um certo ponto, para quebrar esta barreira surge o Besouro Verde, usando de meios pouco convencionais e muitas vezes confundido com um mafioso em busca de gloria, o Besouro desbanca os corruptos e investiga o que pode ser uma grande organização criminosa. Kato é o seu fiel escudeiro, que teve a vida salva por Britt, este gentil mordomo, também é inventor e possui alguns dotes marciais (nada comprado a Bruce Lee). Suas principal arma é uma pistola de gás e o veloz carro (conhecido na serie de 66 como Beleza Negra) com sirene de besouro.
 

O ponto baixo do DVD lançado no Brasil é a falta de material extra.
A serie ganhou uma continuação inédita no Brasil chamada The Green Hornet Strikes Again! -1940 , Warren Hull ficou com o papel do protagonista, Keye Luke continuou sendo Kato. 
Um clássico para os amantes dos heróis, despretensioso para quem busca relaxar.
Vale a pena ter ... Besouro Verde – 1939

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Justice League 1 - “Nova” DC Comics

Nos últimos meses o assunto foi a reformulação da DC Comics e o “reinicio” das suas edições. Serão 52 títulos começando do #1, entre eles Action Comics, Batman, Detective Comics, Green Lantern, Superman...


Diz a DC que tudo faz parte de uma readequação do universo aos tempos atuais. Modernizar os heróis para atrair um novo publico. Com tudo, muito se tem especulado sobre a situação ruim das HQ´s na terra do Tio Sam e isto seria apenas uma reformulação para servir de suporte aos filmes e games. Pessoalmente acredito nas duas possibilidades. Acho justo atualizar os heróis (sem descaracterizar) e concordo com o dialogo entre as mídias. Claro que muitas mudanças foram péssimas, como o fiasco “Heróis Renascem”, mas outras foram boas, Superman por John Byrne é um ótimo exemplo.


Tudo isso para dizer que lançou nos EUA no dia 31 de Agosto o primeiro numero da revista Justice League, ela em si não empolga, Jim Lee não esta no seu melhor traço e o roteiro de Geoff Johns ainda não mostrou a que veio. Calma, é a numero 1, o arco promete algo maior.

A HQ abre com Batman em perseguição ao Parademonio, com a policia no encalço. Eis que Lanterna Verde aparece e se espanta ao saber da existência de Batman (primeiro encontro da reformulação). Eles se unem em perseguição a estranha criatura , que desse até o esgoto e explode gritando “Por Darkseid”, eles ficam com um artefato alienigina e como não viram nada parecido, decidem encontrar um alienígena, em Metrópolis, atrás de um tal Superman.

Certo, Batman nesta nova serie já atua a 5 anos e ele nunca foi investigar Superman, nem o policial intergaláctico, defensor da Terra e que tem um anel Alienigina se preocupou em ir conhecer o defensor de Metrópolis? Respostas a estas perguntas esperamos ver em breve.

A questão é, por que ter?A resposta só pode ser uma: Valor Histórico! Independente da qualidade, não podemos negar que a DC tomou decisões firmes e audaciosas, indo de encontro aos fãs que ameaçaram (e não cumpriram) uma enorme passeata contra o reinicio dos heróis na Comic Con 2011. A Imprensa vem cobrindo este evento desde que foi anunciado, só me recordo de uma cobertura assim nos anos 90, com a morte do Superman (eterno Super-Homem para os Brasileiros). As primeiras edições já esgotaram e estão na terceira impressão. Ainda não se tem os números de venda, mas o fato é que esta ação da DC vai abalar o mundo dos quadrinhos.







Alguns detalhes das edições americanas:


1) Versão simples e já esgotada (primeira imagem).

2) Versão Combo-Pack , vem com um código, para acessar a versão digital. Esgotada (segunda imagem).
3) Versão Variant Cover e Pencil Variant Cover, são as mais caras, com a arte da capa por conta de David Finch. Esgotadas também.


Estas edições já esgotadas, estão sendo vendidas pela HQ.Import , através do e-mail hq.import@yahoo.com.br , prepare-se, opreço é alto

Vale apena ter ... Justice League 1