quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Justice League 1 - “Nova” DC Comics

Nos últimos meses o assunto foi a reformulação da DC Comics e o “reinicio” das suas edições. Serão 52 títulos começando do #1, entre eles Action Comics, Batman, Detective Comics, Green Lantern, Superman...


Diz a DC que tudo faz parte de uma readequação do universo aos tempos atuais. Modernizar os heróis para atrair um novo publico. Com tudo, muito se tem especulado sobre a situação ruim das HQ´s na terra do Tio Sam e isto seria apenas uma reformulação para servir de suporte aos filmes e games. Pessoalmente acredito nas duas possibilidades. Acho justo atualizar os heróis (sem descaracterizar) e concordo com o dialogo entre as mídias. Claro que muitas mudanças foram péssimas, como o fiasco “Heróis Renascem”, mas outras foram boas, Superman por John Byrne é um ótimo exemplo.


Tudo isso para dizer que lançou nos EUA no dia 31 de Agosto o primeiro numero da revista Justice League, ela em si não empolga, Jim Lee não esta no seu melhor traço e o roteiro de Geoff Johns ainda não mostrou a que veio. Calma, é a numero 1, o arco promete algo maior.

A HQ abre com Batman em perseguição ao Parademonio, com a policia no encalço. Eis que Lanterna Verde aparece e se espanta ao saber da existência de Batman (primeiro encontro da reformulação). Eles se unem em perseguição a estranha criatura , que desse até o esgoto e explode gritando “Por Darkseid”, eles ficam com um artefato alienigina e como não viram nada parecido, decidem encontrar um alienígena, em Metrópolis, atrás de um tal Superman.

Certo, Batman nesta nova serie já atua a 5 anos e ele nunca foi investigar Superman, nem o policial intergaláctico, defensor da Terra e que tem um anel Alienigina se preocupou em ir conhecer o defensor de Metrópolis? Respostas a estas perguntas esperamos ver em breve.

A questão é, por que ter?A resposta só pode ser uma: Valor Histórico! Independente da qualidade, não podemos negar que a DC tomou decisões firmes e audaciosas, indo de encontro aos fãs que ameaçaram (e não cumpriram) uma enorme passeata contra o reinicio dos heróis na Comic Con 2011. A Imprensa vem cobrindo este evento desde que foi anunciado, só me recordo de uma cobertura assim nos anos 90, com a morte do Superman (eterno Super-Homem para os Brasileiros). As primeiras edições já esgotaram e estão na terceira impressão. Ainda não se tem os números de venda, mas o fato é que esta ação da DC vai abalar o mundo dos quadrinhos.







Alguns detalhes das edições americanas:


1) Versão simples e já esgotada (primeira imagem).

2) Versão Combo-Pack , vem com um código, para acessar a versão digital. Esgotada (segunda imagem).
3) Versão Variant Cover e Pencil Variant Cover, são as mais caras, com a arte da capa por conta de David Finch. Esgotadas também.


Estas edições já esgotadas, estão sendo vendidas pela HQ.Import , através do e-mail hq.import@yahoo.com.br , prepare-se, opreço é alto

Vale apena ter ... Justice League 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário